terça-feira, 26 de outubro de 2010

Metro Mondego: o que queremos saber (à data de 25/10/2010)

Ontem, dia 25/10/2010, na conferência de imprensa da Comissão Politica Concelhia do PSD Coimbra abordei a questão da Metro Mondego, da seguinte forma:

O que sabemos:

- SABEMOS, segundo proposta do OE 2011, que o Governo do Partido Socialista promoverá os processos necessários de "preparação de uma solução de extinção e integração da Metro Mondego, S.A. na REFER que salvaguarde a promoção do seu objecto social"

- SABEMOS, que o Presidente do Conselho de Administração da sociedade Metro Mondego se demitiu, afirmando que o projecto está “ferido de morte”;

- SABEMOS, que o Presidente do Conselho de Administração da sociedade Metro Mondego acha que o Governo do Partido Socialista o fez "De uma forma incompetente, irresponsável e cínica e demonstrando um total desrespeito pelos cidadãos da Lousã, Miranda do Corvo, e genericamente pelos cidadãos da província,", ou seja por Coimbra;

- SABEMOS, que os municípios de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo, accionista com 14% cada da referida sociedade, não foram informados, o que constitui "uma enorme falta de seriedade na condução deste processo e mesmo de lealdade para com as entidades parceiras". É inacreditável e inadmissível !

Perante estes factos, o PSD de Coimbra considera que os reflexos destas acções do Governo do Partido Socialista, na implementação do projecto onde se investiram perto de 100 milhões de euros, podem ser catastróficos.

Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã: não se tratar de um conto de ficção, há pessoas, aquelas que perderam uma linha de comboio e que ficaram mais longe umas das outras.

O que queremos saber:

- quais são os planos que o Governo do Partido Socialista tem para o projecto?

- queremos que o Governo do Partido Socialista venha explicar o que quer fazer ao projecto, seja às Câmaras ou à Assembleia Geral da sociedade Metro Mondego, onde já não o disse porque faltou às duas últimas reuniões.

Sem comentários: