É para não escrever (sobre) evidências que estou parado. Além disso, o sector terciário da educação está falido e mal gerido, como venho escrevendo há muito tempo. No sector secundário acabaram os problemas: as notas "melhoraram" bastante; há muito menos alunos a abandonar; tudo são "novas oportunidades" que irão "alimentar" o sector terciário (de onde recebo parte do meu ordenado). No sector primário também não há problemas: o QREN vai "renovar" instalações; as criancinhas vão ter melhores professores, porque serão menos; vai haver mais internet e quadros interactivos multimédia (QIM); etecetra. Por isso, tenho passado algum tempo a "explicar" aos futuros professores do pré-escolar, do 1º ciclo e do 2º ciclo para que servem os QIM (em 2010 vai haver 1 por cada 3 salas), dando a minha contribuição para que os financiamentos públicos não venha a cair num saco roto, ie não se transformem em mais um biblô na sala de aula. Foi interessante, haverá mais de 100 (potenciais) professores, em 2010, com "potencial de reflexão" sobre como "usar" estas ferramentas numa estratégia (ensino aprendizagem).
Mas, hoje, o que me levou a escrever foi a Linha do TUA, ou melhor a sua condenação à morte. Amanhã, dia 25/7/2008, às 21h, vai haver um debate público no Porto.
Mas, hoje, o que me levou a escrever foi a Linha do TUA, ou melhor a sua condenação à morte. Amanhã, dia 25/7/2008, às 21h, vai haver um debate público no Porto.
1 comentário:
Debate muito concorrido e com declarações de grande valor e clarividência.
A seguir em www.linhadotua.net
Dario Silva
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