terça-feira, 16 de junho de 2009

Eleições IPC (9): democracia manca

O modelo "escolhido" não permitiu o debate, sendo por isso limitador. Serviu a quem recorre, sistematicamente, ao populismo fácil e à demagogia. Quem se apoia no "ouvi dizer", não gosta de ser contraditado, contrariado e, assim, este modelo é o mais adequado. Poder-se-ia ter aproveitado para percebeu as concepções ideológicas sobre diversos aspectos, como por exemplo, os estatutos da carreira docente politécnica. Sendo a discussão pública, haveria oportunidade para esclarecer a opinião pública da que é ser professor do politécnico, contribuíndo para melhorar a imagem que hoje temos: vejam os comentários que (hoje) estão a circular na net (não somos de segunda, mas de quinta, dizem alguns).

1 comentário:

Unknown disse...

Carlos Rabadão vence Luciano Almeida nas eleições para Provedor do Estudante do IPL

http://alternativaipl.blogspot.com*


Carlos Rabadão, docente da ESTG, venceu Luciano Almeida, Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, nas eleições para o cargo de Provedor do Estudante realizadas a 15/06.

De acordo com os resultados apurados, os alunos do IPL apoiaram inequivocamente o Professor Carlos Rabadão, que obteve cerca de 2/3 dos votos expressos, tendo sido vencedor nas mesas de voto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Leiria), da Escola Superior de Arte e Design (Caldas da Rainha), do Campus 5 (Leiria) e dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) de Pombal e Pedrógão Grande.

Os resultados, que podem ser consultados no despacho em anexo foram os seguintes:

- Votantes 1111;
- Luciano Almeida (Proposta A) - 352 votos;
- Carlos Rabadão (Proposta B) - 698 votos;
- Brancos - 39 votos;
- Nulos - 22 votos.


O processo eleitoral poderá ser consultado em
http://www.ipleiria.pt/portal/ipleiria?p_id=13681&content.id=152106


*Alunos "chumbam" Luciano Almeida e "aprovam" Carlos Rabadão*

A poucos meses de deixar o cargo de Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, cargo que exerce há mais de 10 anos, Luciano Almeida vê os alunos do IPL escolheram uma candidatura a Provedor do Estudante proposta por mais de 300 alunos de todas as Escolas, como foi a de Carlos Rabadão, em detrimento da candidatura de Luciano Almeida, que era apoiado por quatro das cinco associações de estudantes das Escolas do IPL.

Na decisão de cerca de 2/3 dos estudantes que votaram, deverá ter pesado o facto de Luciano de Almeida não leccionar há mais de 10 anos, a instabilidade causada pelo Calendário Escolar inicialmente aprovado, o valor das propinas e os preços praticados nos Bares e Cantinas.

Os alunos também não terão gostado de ver o Presidente candidatar-se ao cargo de provedor quando está ainda em funções, nem a uma menor disponibilidade devido à eventual acumulação de funções académicas e políticas, pois, segundo a imprensa, Luciano Almeida deverá ser o número dois da lista de Isabel Damasceno à Câmara Municipal de Leiria.